Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
-->

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Finalmente...

Desde a última vez em que o Franca Basquete esteve em quadra e o dia de hoje, passaram-se pelo menos 3 meses... período como foi dito na última postagem, cheio de mudanças, algumas boas, algumas ruins... mas porque falar de coisas ruins se podemos falar das boas???

Ontem dia 12 de Agosto foi a estreia do Vivo/Franca no campeonato Paulista. E com um time completamente diferente daquele que todos nós estávamos acostumados, a equipe entrou em quadra e durante toda a partida manteve o mesmo ritmo, mesmo com todas as substituições que o Hélio Rubens fez! O que isso quer dizer?? Temos um time muiiiito forte, muiiito competitivo, cheio de estrelas e revelções, mas não temos um time de galáticos, não somos o "Barcelona" que fomos anos atrás, quando muitos jogadores subiram no salto e despencaram do alto de seus mais de 1,90m!
Confesso que estava temerosa com algumas combinações, com possíveis guerras de vaidade entre nossos atletas, mas o que vi ontem, justifica toda a paixão que não só eu, mas toda a torcida francana tem por esse time. Estavam jogando juntos, uns pelos outros, sem individualismos, sem preciptações... fazendo o que todos nós queríamos que tivesse sido feito em temporadas passadas!
Franca deu um passeio em quadra, rodou seus jogadores, mesclou lindos ataques com excelentes defesas e com isso, penso eu, que a grande maioria das pessoas que estiveram no Pedrocão ontem, saíram felizes com o que viram. Aliás, acredito até que muitos saíram mais cheios de esperanças, prontos pra voltar a acreditar que é possível conquistar a tríplice coroa (paulista, nbb e sulamericana)!

Claro que nem tudo foi um mar de rosas... eu como sempre estava lá uma hora antes, porém os portões não estavam abertos ainda... fala-se tanto nas alterações do estatuto do torcedor, mas o povo se esquece que no mesmo estatuto constam nossos direitos, e alguns foram violados ontem! Mas muitos vão dizer que foi só o primeiro jogo, diretoria nova, funcionários novos, aparelhagem nova... eu entendo, mas tem muita gente que não! E isso prejudica a imagem da organização do "espetáculo". Mas pro próximo jogo ou até mesmo para o 3º imagino que todos os problemas técnicos estejam resolvidos! =)
Não posso deixar de colocar aqui a minha insatisfação com o aumento do sócio torcedor... sei que o time precisa do dinheiro, sei que serão muitas viagens, sei tudo isso! Mas a proposta não é popularizar o basquete não só em Franca, mas em todo o país?? Insisto que os preços estão abusivos levando em consideração a renda per capita da maioria das pessoas que frequenta os jogos. Ainda há tempo de fazerem uma revisão nos valores e adequá-los a realidade francana e não de uma meia dúzia que recebe mais de R$2000,00 mensais.

Parabéns pelas contratações do Vivo/Franca. Parabéns pela escolha dos novos funcionários. Mas principalmente parabéns por aceitarem o desafio da mudança, por desejarem com tanto afinco fazer diferente! Mudanças assustam, mas sempre são bem vindas!

Um comentário:

  1. Como sempre, mais um texto espetacular redigido pela nossa protagonista Shelita. Quanto aos planos de sócio-torcedor, creio que seria muito mais vantajoso mantêr o preço baixo e investir em propaganda, assim o retorno seria maior. Sobre o time, ainda não posso opinar. Sei do papel, mas ainda não os vi em quadra juntos. Boa sorte Franca BC! Vai demorar até eu estar presente em uma partida...

    ResponderExcluir