Venho nessa postagem fugir um pouco da linhagem que vinhamos acompanhando através deste Blog e usá-lo de certa forma para discutir com todos vocês a respeito de um assunto que ha muito tenho refletido e que está presente na vida de todos nós. Algo que tem me tirado noites de sono, ou feito de meus dias infinitas tormentas. Talvez fuja um pouco de nossos propósitos mas creio que é algo válido para a maioria das pessoas presentes em todas as camadas sociais.
Afinal, porque as pessoas tanto se distanciam umas das outras conforme "evoluem"? Será que o amigo de infância, que jogava futebol na rua, ou a amiga que despenteava a boneca da outra não se desenvolvem de maneira no mínimo parecidas, não podem crescer e viver próximas mantendo a amizade e deixar que um faça parte da vida do outro(a)?
O mundo tem constantemente reduzido seu espaço geográfico devido ao grande aumento populacional e isso acarreta uma série de outros problemas, como por exemplo: falta de moradias, escassez de trabalho, às vezes até alimentos criando cada vez uma maior rivalidade entre todos os indivíduos, inclusive entre familiares e amigos. Afeta também a segurança, as pessoas não saem mais pelas ruas com sentimento de liberdade pois não sabem em quem se pode confiar ou não.
Presos muitas vezes a trabalho, no encargo de suas funções, ao estudo para que se possa ter uma melhora, mesmo que singela no seu modo de vida o ser humano torna-se egoísta, egocêntrico, vive por si só e raramente pensa no seu próximo para desempenhar qualquer função. Logo, ele mesmo se aliena do universo à sua volta, de pouco em pouco perde o contato com seu companheiro de escritório, com o porteiro do seu prédio, com seu vizinho e pior que isso, parentes, amigos, entreoutros. De maneira gradativa tudo vai se reduzindo até que o homem acorda e encontra um enorme vazio ao seu redor.
Muitos de nós somos assim e admito, também me perco entre inúmeras confusões e deixo passar em branco muitos detalhes importantes que farão e fazem já falta em meu cotidiano. Não vou dar soluções, mesmo porque se as tivesse, tudo seria diferente. Ahhh como poderia ser diferente. Finalizo por aqui deixando somente uma mensagem: dêem mais valor àqueles que estão próximos de ti, "perca" 10 segundos para dizer bom dia a alguém, se estiver longe, dê um telefonema pois este é compensador. Enfim, devemos valorizar mais ações que pouco ou raramente percebemos. Sejam felizes!
Queridos e queridas leitoras, espero críticas, comentários, sugestões, xingamentos. Posso tolerar a falta do último, viverei sem isso =D
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluirÉ Baza... vc tem razão... achava q qdo fosse maior de idade, com salário fixo, dona do meu nariz eu seria mais feliz... mas os anos estão passando e cada vez mais sinto saudade da época em que era tão simples ser amiga de alguém... ter tempo de fazer uma visita e não ficar preocupada com o q não tem solução...
Se alguem achar a formula pra consertar tudo isso, por favor compartilhe conosco.