
Márcio que era adepto do vôlei e já havia conquistado a vaga na equipe do Sogipa, teve de abrir mão deste esporte, já que o treino era mais tarde e ele tinha que buscar o irmão na creche, já que o mundo conspirava a favor ele resolveu ficar no treinamento de basquete do Sogipa.
E limpando a quadra para a seleção, Márcio conheceu a sua esposa, Márcia, em meados de 1992. "Ela tinha pegado autógrafo dos jogadores da seleção em um moletom, ai falei pra ela: ' Oh, guria, me deixa assinar também, um dia eu vou ser da seleção, te prometo' e ela meio relutante me deixou assinar" lembra o cestinha dos playoffs da NBB.

Voltando no tempo, Márcio contou os clubes que passou e os títulos que conquistou:
Sogipa, campeão Gaúcho e Brasileiro por seleções estaduais.
Jales, campeão dos Jogos Abertos.
Corinthians (SP)
Polti COC Ribeirão Preto
Franca, campeão Brasileiro e Panamericano em 1999 e Paulista em 2000.
Uberlândia, campeão Mineiro.
Minas
Campos
Ulbra (RS), campeão Gaúcho.
Rio Claro
Franca, campeão Paulista 2007 e da Supercopa 2008.
Foi convocado para a seleção de 1999 a 2003, jogando pelo Sulamericano, Panamericano e a Copa América, sendo campeão Pan e Sulamericano e vice da Copa América.
Sua volta pra Franca foi muito feliz, Márcio ficou muito contente por voltar a cidade, " Fiquei feliz mesmo, sempre passava minhas férias aqui, ou quando ia pra casa, sempre dava um jeito de passar aqui antes. 90% dos meus amigos ou são francanos ou jogam aqui ou também passam pela cidade durante as férias. Além do que eu vim pra jogar com o Rogério! Sou fã dele desde a época do Sogipa, praticamente segui os passos dele no início da carreira e foi a primeira vez que jogamos juntos em um clube. Tinha jogado com ele na seleção, mas em clube era a primeira vez. A cidade é muito receptiva e acolhedora. Me acolheu quando eu era mais novo e vim pra cá sozinho e agora quando voltei com minha família também fui muito bem recebido, o círculo de amizades aqui é muito bom". conta o ídolo do Franca e fã do ala Rogério.


Bom amigo que é, Márcio elegeu seus amigos para compor o time dos sonhos jogando com ele: Rogério, Valtinho, Estevam, Matheus, Druddi e Helinho, para técnico Hélio Rubens e auxiliar Demétrius.
Sorrindo Márcio encerrou a entrevista nos contando que pro futuro pretende continuar jogando em Franca, por muito tempo, se cuidar e bater o record do Rogério aqui. " Ele fez 10 anos? Quero fazer 11! Peraí... ele vai continuar né??? Então vou ter que fazer 12, 13... vai saber aonde vamos parar!" riu Márcio.
Aqui ficam nossos votos de muita saúde pra toda a família Dornelles e acima de tudo o pedido para que esse ídolo não nos deixe tão cedo! Queremos ver o record quebrado! Parabéns pela atuação no NBB 2010!
Baita jogador mesmo! E apesar de muitos discordarem, acho o Márcio super gente fina. Parabéns pela trajetória e pelas conquistas, ainda esperamos muito de você.
ResponderExcluirParabéns pela postagem SHeilitaaa!