Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
-->

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A simplicidade de um ídolo

Nascido aos 28 de Dezembro de 1975, na cidade de Porto Alegre, RS, o ala Márcio da Silva Dornelles foi apresentado ao basquete aos 14 anos, na quadra da escolinha do ex-jogador da seleção brasileira Celso Scarpini. Como era de família simples, Márcio não tinha o dinheiro para pagar o curso, então como era de praxe, Celso deixou que o menino brincasse por um dia na quadra, mas quando Márcio pegou a bola veio a surpresa: "Era a primeira vez que pegava em uma bola de basquete, bati e fui pra bandeja, e me dei bem, o Celso então resolveu me dar uma ajuda, ganhei o uniforme e o curso", conta o ala.
Márcio que era adepto do vôlei e já havia conquistado a vaga na equipe do Sogipa, teve de abrir mão deste esporte, já que o treino era mais tarde e ele tinha que buscar o irmão na creche, já que o mundo conspirava a favor ele resolveu ficar no treinamento de basquete do Sogipa.
Atuando pelo Sogipa, Márcio teve seu primeiro contato com a seleção brasileira: "Eram meus ídolos, então para poder ficar perto deles, eu limpava a quadra durante treinos e jogos. Era meu orgulho... eu limpava a quadra para a SELEÇÃO!" revela um sorridente Márcio.
E limpando a quadra para a seleção, Márcio conheceu a sua esposa, Márcia, em meados de 1992. "Ela tinha pegado autógrafo dos jogadores da seleção em um moletom, ai falei pra ela: ' Oh, guria, me deixa assinar também, um dia eu vou ser da seleção, te prometo' e ela meio relutante me deixou assinar" lembra o cestinha dos playoffs da NBB.
Antes de ficarem de fato juntos, Márcio veio jogar no time de Jales e só em visita a sua cidade é que voltaram a se encontrar e começaram a namorar, foram 7 anos de namoro a distância: " A Márcia só veio morar comigo no 2º semestre de 1999, logo depois de eu ter conquistado o brasileiro por Franca, em 2000 nos casamos. Em 2002 nasceu a Julia, lá em Uberlândia, mas a Márcia já tava grávida quando saimos de Franca e o Vithor que nasceu aqui em Agosto do ano passado". resume Dornelles.
Voltando no tempo, Márcio contou os clubes que passou e os títulos que conquistou:
Sogipa, campeão Gaúcho e Brasileiro por seleções estaduais.
Jales, campeão dos Jogos Abertos.
Corinthians (SP)
Polti COC Ribeirão Preto
Franca, campeão Brasileiro e Panamericano em 1999 e Paulista em 2000.
Uberlândia, campeão Mineiro.
Minas
Campos
Ulbra (RS), campeão Gaúcho.
Rio Claro
Franca, campeão Paulista 2007 e da Supercopa 2008.
Foi convocado para a seleção de 1999 a 2003, jogando pelo Sulamericano, Panamericano e a Copa América, sendo campeão Pan e Sulamericano e vice da Copa América.
Sua volta pra Franca foi muito feliz, Márcio ficou muito contente por voltar a cidade, " Fiquei feliz mesmo, sempre passava minhas férias aqui, ou quando ia pra casa, sempre dava um jeito de passar aqui antes. 90% dos meus amigos ou são francanos ou jogam aqui ou também passam pela cidade durante as férias. Além do que eu vim pra jogar com o Rogério! Sou fã dele desde a época do Sogipa, praticamente segui os passos dele no início da carreira e foi a primeira vez que jogamos juntos em um clube. Tinha jogado com ele na seleção, mas em clube era a primeira vez. A cidade é muito receptiva e acolhedora. Me acolheu quando eu era mais novo e vim pra cá sozinho e agora quando voltei com minha família também fui muito bem recebido, o círculo de amizades aqui é muito bom". conta o ídolo do Franca e fã do ala Rogério.
Sobre a torcida, Márcio também elogia: "Quando voltei, Franca tinha um time "bonzão", fomos campeões de tudo que jogamos. Sempre dava aquela expectativa de continuar jogando bem... o primeiro jogo aqui com o ginásio lotado fez muita diferença. Sempre é legal jogar em Franca, sempre fui bem recebido, mesmo quando estava jogando contra, mas é claro que é muito melhor jogar a favor!"
Sobre a melhor e a pior fase de sua carreira Márcio desabafa: " As melhores fases foram aqui em Franca, a primeira vez que vim , a convocação pra seleção, a volta pro time... Em Minas também foi legal, mas não ganhamos nada aquele ano, mas joguei bem. Já a pior fase, acho que foi em Rio Claro, não pelo time, companheiros... mas acho que eu não me adaptei a cidade, a casa, a comida... foi um ano que não foi legal."
Bom amigo que é, Márcio elegeu seus amigos para compor o time dos sonhos jogando com ele: Rogério, Valtinho, Estevam, Matheus, Druddi e Helinho, para técnico Hélio Rubens e auxiliar Demétrius.
Sorrindo Márcio encerrou a entrevista nos contando que pro futuro pretende continuar jogando em Franca, por muito tempo, se cuidar e bater o record do Rogério aqui. " Ele fez 10 anos? Quero fazer 11! Peraí... ele vai continuar né??? Então vou ter que fazer 12, 13... vai saber aonde vamos parar!" riu Márcio.
Para a torcida fica o recado: "Continuem sempre confiando na equipe de Franca. Sempre que entramos em quadra é para ganhar. O apoio de vocês é fundamental e nos dará mais força para o próximo campeonato", terminando assim  o bate papo com o blog!

Aqui ficam nossos votos de muita saúde pra toda a família Dornelles e acima de tudo o pedido para que esse ídolo não nos deixe tão cedo! Queremos ver o record quebrado! Parabéns pela atuação no NBB 2010!

Um comentário:

  1. Baita jogador mesmo! E apesar de muitos discordarem, acho o Márcio super gente fina. Parabéns pela trajetória e pelas conquistas, ainda esperamos muito de você.

    Parabéns pela postagem SHeilitaaa!

    ResponderExcluir