Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
-->

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Renovação!

A proposta para a temporada 2012/2013 do Vivo/Franca Basquete era renovação total. E os primeiros passos foram dados com sucesso. Renovação total na diretoria, com a retirada de pessoas "viciadas" e acomodadas em seus "cargos".
Renovação no técnico da equipe, tirando o renomado Helio Rubens Garcia e trazendo para o seu lugar Lula Ferreira o maior algoz da recente história do time francano.
Um a um os jogadores foram chegando. Nomes jogados ao vento, desconhecidos, em sua maioria meninos, com pouco mais de 20 anos... De repente um nome conhecido surge em meio a tanta mudança: Cauê Borges, finalmente teria a chance que lhe havia sido tirada anos atrás. O veterano, mas jovem Teichmann chega para ser peça importante no esquema do time. Figueroa chega com sua maestria e magia para dar rumo e ritmo ao time. Vuk é o único a ser mantido da equipe anterior. Jhonatan, um jovem e promissor ala. E o time vai tomando forma, Vai se transformando em uma equipe.
Começa o campeonato Paulista e a jovem equipe de Franca surpreende, mas esbarra na força e na experiência do São José. Foi apenas um tropeço ao longo da jornada. E a equipe segue se preparando para o NBB. Chegam mais dois reforços: Douglas Kurtz e Romário. E o time se fortalece. Nesse tempo ocorre a mudança no comando da equipe, o presidente renuncia e seu vice não assume. Contrariando toda lógica, o Conselho Deliberativo aclama José Guilherme Calil para o cargo máximo do time francano. E sua decisão mais importante e notável, foi a inserção de seu filho Luiz Felipe Ricci no time adulto. Apesar de seus 1,75m e de alguma deficiência técnica, o juvenil ganha espaço no time em detrimento de outros atletas do sub 19 e sub 22 muito melhores preparados e certeiros em seus arremessos.
Uma lesão tira o pivô sérvio do time. Definitivamente? Não sabemos, mas apesar de curado da lesão, ele ainda não fez sua estreia pelo time no NBB.
A juventude do time francano vai surpreendendo e superando as expectativas dos mais otimistas. Na próxima quinta feira o time francano irá se encontrar com seu antigo capitão e seu comandante.
Nossos meninos enfrentarão a experiência de Helio Rubens, Helinho e cia do time de Uberlândia. A nós resta torcer, aguardar e acima de tudo acreditar que esse time é capaz!

Vai pra cima deles Franca!

Um comentário:

  1. Quanto tempo que o blog aqui não era atualizado hein!!!
    Mas sobre o time francano, embora teve jogo que acompanhei de longe e os dois que vi por aqui na Capital contra Pinheiros e Paulistano....vejo que este time francano pode ir mais na temporada, tá dando gosto de ver este time jogar basquete e isso é um fato aonde ninguém pode negar, tá jogando melhor até do que muitos times por aí e tá merecendo vaga pro Interligas e volta pra competição, algo que seria ótimo a garotada e ao projeto francano.
    Abraço Sheila e não suma hein!! o blog aqui é muito bom!
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05 pra quem quiser seguir!

    ResponderExcluir