Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
-->

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recepção aos Vice Campeões Nacional

Bom dia galera, o blog anda meio parado, mas todos sabemos o quanto é difícil ter pique pra postar aqui em época de finais...
Hoje quero deixar aqui o meu relato de como foi receber os jogadores do Vivo/Franca Basquete em sua volta pra casa após o jogo contra o time do Brasilia, no qual conquistamos o título de vice campeão nacional de basquetebol. Não será fácil para mim, pois os olhos já estão marejados, mas vou até o fim! Quero compartilhar a minha emoção com quem não pode estar no GB para receber o time.

Na noite de terça-feira, já nos organizávamos para estar no GB na chegada do Franca Basquete, fiquei de confirmar horário e avisar a todos. A noite, depois da tão famosa e já conhecida briga com Flamenguistas e Joseenses fui conversar com a Julli, esposa do Ricardo e ela me fez chorar pela segunda vez na noite... A primeira tinha sido quando eu vi o Ricardo beijando a taça... Ela enalteceu o apoio que demos para o time durante toda a temporada e disse que somos exemplo de torcida... que todos deveriam aprender conosco, que os jogadores nos reconheciam e as familias tb entendiam a nossa importancia na vida deles... Chorei, o choro do reconhecimento, o choro do carinho e o choro q estava engasgado enquanto eu me fazia de forte vendo Brasilia comemorar o título...
Na quarta pela manhã, sentia-me como se um caminhão tivesse passado por cima de mim... cabeça a mil e corpo meio dolorido, mas faltava uma etapa pra fecharmos nosso "trabalho" como torcida: faltava receber nossos HERÓIS na volta pra casa. As coisas começaram a ficar tensas quando as informações do twitter e do facebook começaram a ficar desencontradas, uma falava em chegada as 12h30, outra que havia tido uma pane no avião e que Franca nem havia decolado... Foram horas de ansiedade, pra saber quando chegariam e também porque as familias estavam ansiosas por notícias... As 11h50 veio a notícia do embarque e a previsão de chegada era as 14h... Mais uma vez houve atraso e desencontro de informações... As 13h40 veio a ligação que acalmou e agitou ainda mais nossos corações, faltava 1 hora pra equipe desembarcar em Franca... Pra minha surpresa, já que estava imaginando como faria pra ir ao GB, a amiga Thais passou por aqui e fomos juntas... Ai vocês sabem... duas cabeças pensam melhor do q uma. Compramos flores, na realidade botões de rosa vermelho-alaranjado para entregar a cada um dos jogadores como uma lembrança de tudo o que passamos nessa temporada...

Chegando ao GB a emoção só aumentava, ansiedade... As familias foram chegando, se juntando a nós... outros torcedores, diretoria... logo éramos mais de 15 pessoas esperando... De repente lá no alto, próximo ao Pedrocão avistei o ônibus que trás estampado no vidro dianteiro o nome do nosso glorioso time... frio na espinha, mãos suando... emoções a mil...

Quando o ônibus parou e a porta abriu para que nossos jogadores descessem... foi de cortar o coração... todos com caras de tristeza, cansaço... Começamos a aplaudir, o Capitão Helinho ergueu a cabeça e quando viu a tropa que os esperava, foi inevitavel abrir o seu mais belo sorriso... Abraços aqui, parabenizações ali, beijo na esposa... e qdo entreguei a rosa pra ele falei pra tomar cuidado com os espinhos... pois não tiramos os espinhos pq eles iam precisar aprender a lidar com eles, não só na rosa, mas na vida... juro que segurei as lágrimas porque me faço de forte, mas a vontade era chorar muito... de emoção, por estar fazendo parte deste momento tão importante. Um por um foi recebendo sua rosa e abraçando a quem estava ali... Rogério, Benite, Fernando, Dedé, Drudi, Marcio, Ricardo, Hélio Rubens... por último desceram os americanos e com uma ajuda do diretor Gustavo, os adverti sobre os espinhos... Lewis e Spillers... o último como sempre um verdadeiro gentleman, tirou o boné para cumprimentar as pessoas que os esperavam...
Do nada surge uma voz: "Vamos tirar foto, vamo lá... todos juntos aqui do lado do ônibus..." Claro q corri para registrar o momento e para minha surpresa, as rosas foram as estrelas da foto, vários jogadores ostentavam o delicado botão como se fosse o mais lindo dos troféus... tremi de novo...

Não podia perder a chance de dar o recado que vinha ouvindo há tempos na comunidade do Franca no orkut, me aproximei do Dedé e disse: Você vai renovar aqui né?? Pra que vai embora?? Num ta dando certo, você num está feliz aqui??? Fala pra mim aonde você teve o que você tem aqui em Franca??? Fica Dedé... Já passa na sede e assina a renovação, não quero times cobiçando vc! Do lado Penna ouvia a conversa, aproveitei e falei: isso vale pra você também! Tem nada que sair daqui! Vocês estão bem em Franca, fiquem aqui! Claro q tirei foto com os dois, principalmente pra passar inveja na fiotinha Rafa que tava chorosa porque num tinha tirado foto com o Dedé nessa temporada!

Mais uma vez aproveitando o ensejo de estar ali, com presidente e técnico a disposição, falei para não ficarem perdendo tempo e correram logo para renovar com nossos atletas, que nosso time não precisa de grandes mudanças, estão aprendendo a jogar juntos, o jogo está encaixando então quanto menos mexer melhor!
Tem que manter a base, não 3 ou 4, manter a maioria dos jogadores e substituir o menos possível!
Tive também o privilégio de segurar o troféu do vice campeonato, muito pesado diga-se de passagem...
E um a um, foram se despedindo e indo embora... em mim o sentimento de dever cumprido, de ter sido a última vez que eu abracei um ou dois desse time, mas acima de tudo: Brasilia pode ter sido campeã nacional, mas Franca sempre será a CAPITAL NACIONAL DO BASQUETE... e nossos jogadores, comissão técnica e diretoria parte da grande familia chamada de TORCIDA DE FRANCA!

Meus sinceros carinhos:
Julli e Ricardo, casal nota 100000... ela uma fofa, simpática, engraçada, amiga... ele um leão em quadra, o senhor double-double, nosso querido fada do dente!
Cris e Drudi... ela sempre discreta, mas super gente boa, brava (das minhas!!)... ele o gênio, a inteligência dentro do garrafao!
Cris e Helinho... ela sempre sorridente, sempre falando pelos olhos o que traz no coracao... ele o Capitão, o amigo, o peixe ou o dono do aquário!
Maria Helena e Hélio Rubens... ela a mais chique, refinada e professora, ensinou que as vezes o melhor é fechar os olhos! Ele simplesmente o melhor e mais vitorioso técnico do País, levou o time desacreditado até a grande final e mostrou que Franca ainda tem forças!
Rogério... sempre perfeito... sempre uma voz a mais para ajudar na montagem da jogada... incansável... chegou aos 40 anos sendo o único jogador capaz de marcar e anular o melhor jogador de temporada, não há palavras que definam esse atleta!
Benite... o nosso Be... menino, mas com mentalidade de homem, joga tudo e mais um pouco... sempre atencioso com todos e certeiro nos momentos decisivos!
Fernando Penna... o loucura, o Fernandinho... como me orgulho de ter visto o antes e o depois desse gigante... cresceu e mostrou a que veio no time de Franca!
Dedé... o mais belo, o mais cobiçado... o menino assustado com a torcida e com as cobranças... renasceu, se aperfeiçoou, está melhor, mais completo e ainda assim mantém o charme de assoprar o cabelo enquanto conversa com as fãs!
Marcio e Marcia... um casal fofo, com filhos fofos... ela o porto seguro, ele o homem da força, da pontaria, da decisão!
Spillers... o melhor marcador da temporada... além de ser super simpático SEMPRE com a torcida!
Lewis... mais fechado, mais contido... mas deixa nítido a cobrança que faz a si mesmo... está entrando no time, na tática, na jogada, é o pivô que sempre quisemos!

Todos da comissão técnica e da diretoria... cada um com a sua particularidade, todos fazem parte dessa grande equipe chamada FRANCA BASQUETE!!!

PARABÉNS PELAS CONQUISTAS, PELAS VITÓRIAS, PELAS DERROTAS E PELA EMOÇÃO QUE VOCÊS NOS DERAM NESSA TEMPORADA! TENHO ORGULHO DE SER FRANCA BASQUETE!


17 comentários:

  1. choooooooooorei mt msmo, aushuashuas ainda bem que a mamis ja tinha me avisado que eu ia chorar, hahaha

    ResponderExcluir
  2. Parabens Sheila! Sensacional,é de se emocionar mesmo... Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Sheila. Resumiu muito bem o sentimento dos torcedores de verdade desse time. Sim, sim... dá vontade de chorar. Mas é um choro verdadeiro de quem realmente gosta tanto desse nosso querido e amado esporte. Admito que no esporte marejo os olhos só pelo Senna e pelo nosso querido Franca Basquete.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Sheila!! Texto Espetacular! emocionante demais,esses caras me deram um orgulho danado,graças a Deus eu sou francano! Show! Show! texto de arrepiar e emocionar qualquer pessoas que sabe é o que torcer e admirar esse time e pra essa cidade!Parabens mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Alan: Sensacional sheilinha vc esta de Parabéns por esse sentimento que nós todos temos pelo Nosso Franca Basquete tb tive vontade de chorar por essa derrota consegui segurar mais admito que quase chorei viu esse time merece todo nossa admiração sempre por honrar essa camisa e lutar até o ultimo minuto so Franca Basquete de Coração até a morte e espero que todos os jogadores possao renovar novamente com o nosso Franca Basquete que tanto amamos.

    ResponderExcluir
  6. é... graças as Deus posso fazer parte disso tudo... não tenho essa inspiração da Sheila, mas são situações que não consigo imaginar não ter vivido...são amizades que não poderia deixar de ter.. com na vida nada é por acaso, tenho certeza que tenho todos vocês comigo por merecimento... uns com mais contato, outros com menos... talvez minha timidez faça com que eu chegue mas atrasada ao contato... mas o melhor foi ver que tudo foi conquistado.. e vcs, meus meninos de coragem conquistam a tudo e a todos.. e continuam a ser os mais temidos... além de serem os mais humildes.. os verdadeiros jogadores.. os verdadeiros esportistas.. que aceitam uma derrota de queixo erguido, sabendo que fizeram um excelente trabalho... mas que comemoram qualquer vitória como se fossem o jogo de suas vidas... e é assim que tem que ser.. suas famílias os esperam em casa.. para dar o alento necessário, e, nós.. os esperamos para que não esmoreçam... que saibam que aqui é a verdadeira casa de vocês... juntos.. sempre... (Thaís)

    ResponderExcluir
  7. Vou dizer uma coisa a todos vcs... mesmo com a derrota de Franca, vejo as pessoas se unindo, apoiando a equipe e reconhecendo o trabalho... Estou mais uma vez emocionada, num chororo sem fim... mas muito feliz de ver os comentarios do Godoi e do Alan por aqui! Obrigada por lerem!

    ResponderExcluir
  8. parabens sheila ...é de se emcoionar mesmo ... e como vc disse tb espero que mantenha esta base, pois a equipe esta certinha ,so vindo 1 ou 2 jogadores ...

    ResponderExcluir
  9. Sheila..Parabéns,você demonstrou o carinhoe o Amor,que todos nós torcedores sentimos pelos jogadores..por esses HERÓIS..Mesmo que nao compareço em todoos os jogoos maais estou em Casa torcendo e vibrando ..chorei até lendo aqui..este texto é de arrepiar..
    Mais uma vez parabéns sheilitaa..
    "Sou Franca Basquete de Coração,e é por franca meu grande amor,graças a Deus eu sou francanoo..."

    ResponderExcluir
  10. Galera q for postar comentario, ou coloca o nome no final ou cicla na caixinha do comentar como e seleciona nome/url, daí é só preencher com o nome e deixar o url em branco... senão não saberemos quem foi q comentou!

    ResponderExcluir
  11. Sensacional o text Sheila parabens ,, e um OBRIGADO enorme para todos os jogadores que fizeram Franca chegar onde chegou , apesar das críticas de todos os lados não desanimaram e seguiu em frente SIMPLESMENTE HERÓIS !!!

    OBS : PENNA TA ME DEVENDO O PASSEIO DO TÍTULO NO CAMINHÃO EIM EHEHEH ABRASS LOCURA!!!

    ResponderExcluir
  12. Sheila chorei muito, pois senti uma emoção tão forte, que parecia que estava lá,agradeço suas palavras pois me fortaleceram ainda mais, acredito neste time, nessa torcida, nesse amor. Só quem vai ao Pedrocão sabe do que estou falando,essa energia,garra, respiramos basquete. Só temos que agradecer aos HERÓIS PELOS ESPETACULARES lances, vitorias e por acreditarem que é possivel,apesar das críticas que sofremos e sempre vamos sofrer, mas elas nos fortalece.
    FICA DEDÉ/FICA BENITE..Franca ama vcs!!!!
    Parabéns A CAPITAL DO BASQUETE...
    COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR!!!

    ResponderExcluir
  13. texto liindo Sheila! =.)
    sempre entro na comunidade, vejo comentários de vcs e acho lindo tudo isso! nao participo tanto,a não ser indo em todos os jogos, mais tenho esse mesmo sentimento!e choro tbm.. haha

    Parabéns pelo texto e por tudo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa..Muito lindo o texto, muito emocionante.Parabens Sheila, parabens time .Queria muito ter ido la prestigiar os nossos HEROIS..eu só tenho dizer que tenho ORGULHO de ser francana e de fazer parte dessa torcida. =´)

    ResponderExcluir
  15. Sheila, parabéns pelo texto e em nome da diretoria do FRANCA BASQUETEBOL CLUBE queremos agradecer pelo apoio de todos TDI nos momentos mais dificeis que passamos nesta temporada. Nos orgulhamos muito de fazer parte desta familia.
    Um grande abraço a todos.
    Angelo Cesar Chieregato

    ResponderExcluir
  16. Grande Sheilla!sensacional o texto e pra quem é francano é impossível de não ter se emocionado!
    Foi sensacional!!
    Uniceub Brasília campeão,só que Franca fez muito nesse campeonato e caiu de pé!!
    Beijo Sheila!
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter o blog pra quem quiser seguir é @blogoigor05 lá fala de tudo!
    Como falei,se já respeito o basquete paulista e principalmente do INTERIOR,depois da final da paz e final na bola como foi eu respeito mais ainda e ainda mais os times do interior tipo Franca,Limeira,Bauru e etc etc etc
    Parabéns Sheila pelo o ótimo texto!

    ResponderExcluir
  17. Olha eu aqui chorando com o Franca Basquete outra vez... Lembrando de outras épocas, lindas épocas de emoções tão fortes como essas que você descreveu, Sheilita... Muita coisa mudou, mas o que importa é que JAMAIS deixarei de colocar o coração no esporte e especialmente nas pessoas que se entregam com essa mesma intensidade... Não tem taça que recompense essa alegria!! PARABÉNS FRANCA PELO BELÍSSIMO CAMPEONATO!!

    ResponderExcluir