O risco de perder a melhor campanha do Campeonato Paulista é iminente para o Vivo/Franca justamente contra o adversário que mais trabalho tem dado na atual temporada. A equipe enfrenta o Rio Claro hoje, às 18 horas, no Poliesportivo, no returno do Estadual. O adversário de hoje já venceu outros dois confrontos diretos (86 a 78 no Paulista e 84 a 79 nos Abertos).A partida deste sábado marca a retomada da competição, que sofreu uma interrupção de uma semana para a realização dos Jogos Abertos, que termina amanhã em São Caetano do Sul.Essa paralisação, para o time francano, não fez o time perder ritmo.
Ao contrário, serviu para o clube recuperar o ala Márcio Dornelles de lesão no posterior da coxa. Mas todo o cronograma previsto não foi possível de atingir. A meta era tentar recuperar também Ricardo Probst, que tem inflamação no tendão do pé, o que não aconteceu. "O Márcio suportou as atividades com bola, mas o Ricardo ainda terá de aguardar", contou o fisioterapeuta Rogério Barbosa.
Até agora, o Vivo/Franca somou 10 vitórias e teve quatro derrotas. Só o Paulistano chegou a esses números, após ganhar do Pinheiros na quinta-feira por 92 a 86. "Temos jogadores que podem substituir o Ricardo e treinamos nesta semana para que isso aconteça", comentou o técnico Hélio Rubens Garcia em treino realizado nesta semana.O ala/pivô André, da equipe juvenil, pode ser mais exigindo para suprir o desfalque e ajudar no revezamento de Rogério e David, os dois únicos pivôs do time.O Campeonato Paulista ainda tem hoje Bauru contra o São Bernardo e Assis enfrenta o Araraquara/Palmeiras.Time fará estudo do rival para evitar terceira derrota no ano
Aprender com os erros. É nisso que a comissão técnica inspirou-se nesta semana para preparar o elenco do Vivo/Franca para enfrentar o Rio Claro hoje, às 18 horas, no Poliesportivo, pelo Campeonato Paulista. Só dois times até agora ganharam da equipe francana em duas oportunidades: o São José e o próprio Rio Claro.No começo de setembro, pelo Paulista, o Vivo/Franca tinha uma sequência de quatro vitórias na competição, mas só tinha jogado dentro de casa. Na primeira partida como visitante, com o adversário de hoje à noite, o sabor da derrota foi experimentado. "Temos uma noção de como eles jogam. Pensamos nas situações de jogo que eles podem criar e treinamos algumas coisas", revelou o assistente-técnico Paulão.Nesse jogo, a porcentagem de acerto em três pontos do Rio Claro foi de 53%, contra 38% do Vivo/Franca. A equipe do técnico Marcelo Tamião foi superior também nos rebotes e recuperações de bola.'Como será permitido o erro novamente, todo o time volta a treinar hoje pela manhã com bola e também assistirá ao vídeo dos confrontos contra o Rio Claro.
FONTE: ´COMÉRCIO DA FRANCA, TEXTO DE RODOLFO CESAR E FOTOS DE THIAGO BRANDÃO.
VAMOS Q VAMOS FRANCAAA!!! PRA CIMA DELESS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário