Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
-->

domingo, 18 de dezembro de 2011

Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!

Não dá pra dizer que o Natal da torcida francana será dos mais felizes. Nunca na história do clube (não na que eu acompanhei) o time perdeu 5 das 8 primeiras partidas do campeonato nacional. Lembrando agora do jogo de ontem, o que raramente eu faço, pois tenho uma memória péssima, não consigo entender o que acontece com o basquete francano. Defendi jogador, técnico, presidente, torcida, imprensa... mas chegou num ponto aonde não dá mais pra ficar tentando poupar todos das pedradas arremessadas de todos os lados. Não preciso dizer que ninguém está contente com os últimos acontecimentos do time, do extra quadra...

Estamos TODOS de saco cheio (e não no bom sentido do Natal) de tanta idiotice e ignorância, tenta gente tentando tampar o sol com uma peneira que não tem nem mais a malha que servia pra coar...
Como sempre me diz um professor, parafraseando a Bíblia, "a verdade vos libertará". Custa abrir o jogo com a torcida? Afinal é por nós e para nós que o time existe! Ou alguém acha que o Franca Basquete é o Paulistano ou o Pinheiros que existe meramente pra satisfazer os caprichos do seu grupo de sócios proprietários?

O Franca Basquete é mais que um clube elitista, o Franca é uma paixão, é um vício, é a fonte de lazer e de maior orgulho desta cidade. Estou implorando que as pessoas que detém o poder, Sr. Teixeira, Sr. Hélio Rubens e membros da FEAC, na pessoa do Vargas, não deixem que nossa maior paixão, nosso amor por esse clube acabe por conta de pirraça, problemas pessoais ou vaidade dos senhores!

Tínhamos um grave problema no elenco, problema esse que estava afetando a todos os jogadores e a torcida de forma indireta, o time estava RACHADO, mostrava falta de alegria em jogar, falta de vontade, raça e tudo o mais. Pareceu durante a semana, que o problema estava resolvido, que os jogadores haviam se entendido, mas eu pergunto, será que se resolveu mesmo? Porque os manda-chuva tem parte da culpa, mas os jogadores e demais membros da comissão técnica também TEM!

Será que NINGUÉM viu o quanto o time caiu de produção no meio do 3/4?? NINGUÉM nesse time, auxiliar técnico, capitão do time, pivo inteligente, massagista, fisioterapeuta, NINGUÉM tem coragem de olhar pro Hélio Rubens e dizer: Se não mexer no time AGORA vamos perder! Vocês todos são pagos pra que??? Pra ficar sentados vendo a vaca deitar e lamentar em cima do corpo da coitada?

Vocês vão me desculpar, mas não vou deixar que o Franca Basquete sucumba por falta de hombridade e culhão de vocês. Se for preciso, vou lá falar com o Hélio e levo números, opiniões... sei que ele jamais vai me ouvir, porque ele monopoliza as conversas e quem sou eu pra falar alguma coisa? O que dou de contribuição pro time são absurdos R$350,00 divididos 12 meses e ainda levo as bandeiras para o hino, coisa que me faz passar raiva por conta das conversinhas que vejo na mesa e que tenho vontade responder mas num posso! Mas que faço pelo meu time, mas aonde foi parar o meu time? Um amontoado de pessoas dizendo que dirige, outro amontoado dizendo que faz a parte técnica e um bando de "gigantes" dentro de quadra não fazem uma equipe! Equipe é mais do que isso, equipe é união, é querer estar junto para o bem maior, é dar o sangue, as vezes literalmente, pelo que se acredita. Não vejo união nesse time, não vejo "liga". A única coisa que vejo são excelentes profissionais individuais que não são capazes de casar suas habilidades em prol do bem maior.

E agora ouço dizer que vão dispensar um dos americanos pra tentar trazer um pivô 5... Me desculpem os entendedores de basquete, sou leiga nisso, mas será que dar um tiro no escuro nessa altura do campeonato é o ideal? Trazer um outro jogador, para ver se resolve os problemas do time, para aprender as jogadas e tudo o mais, pegar antecendentes criminais, visto de trabalho, passagem áerea em fim de ano e tudo o mais que já sabemos que não funciona em Franca, pode ficar pior do que já está.

Fechem o time, se unam, tornem o Franca Basquete uma família como sempre foi em anos passados. Assumam que o grupo que temos é limitado, mas que acima de tudo vocês são capacitados e sabem e podem dar o melhor de si dentro e fora da quadra. Deixem de ser burros empacados e assumam que se não trabalharem juntos diretoria, comissão técnica, patrocinadores e torcida, NADA vai dar certo mesmo!

O Franca Basquete é maior do que qualquer um de vocês, maior do que qualquer um de nós. Honrem a camisa que vocês vestem e ultimamente parecem fazer pouco caso. Honrem a torcida que mesmo sabendo que o time está passando por dificuldades, vai ao ginásio, vai em outras cidades, defende vocês mesmo quando vocês não merecem. Vocês, jogadores do Franca, são parte do espetáculo, mas não há espetáculo sem público!

Usem esses dias que antecedem o Natal , para fazer um balanço do ano, ou da temporada até agora, pensem no potencial que cada um de vocês tem e se estão usando todo esse potencial. Deixem as rusgas fora da quadra, resolvam seus problemas e executem o trabalho de vocês com AMOR. Que o espírito de Natal ilumine a cabeça dos mandantes e dos subordinados, que acalente o coração da torcida e que pra volta no dia 27 de dezembro vocês estejam diferentes e nós também. Porque do jeito que estamos caminhando, não dá mais pra continuar!

Torcedores aceitem nosso time e aprendam que se são esses que vestem as cores do nosso tão amado clube, é por eles que vamos torcer e não contra! Comissão técnica sejam humildes e assumam que erraram e CORRIJAM o erro o mais rápido possível ou ao menos TENTEM corrigir. Presidente... não dê mais declarações polêmicas, não se confronte com a torcida. Merda quanto mais mexe, mais fede. Vargas, você é ídolo também de vários de nós, mas vejo com extrema reserva suas declarações. Como diretor de esportes de alto rendimento da FEAC, seus problemas particulares com o Hélio Rubens deveriam ser deixados de lado em prol do bem maior que se chama Franca Basquete.

Jogadores do Franca Basquete vocês são nosso bem maior, sempre foram nossa maior fonte de orgulho, vocês estão cavando um buraco de onde jamais poderão sair. Todos nós sabemos o quanto vocês são bons individualmente, o quanto podem render. Unam-se e mostrem a nós da torcida e a todos os outros clubes o que é ser jogador do Franca.

Um comentário:

  1. Quem até acompanha basquete e tem respeito pelo o time francano não espera que Franca fará uma campanha destas embora o NBB este ano esteja equilibrado demais,é preocupante assim com outros times por aí também.
    Por isso que as vezes quando se falou que deu dó ou algo assim,é porque é como se tivesse algo errado e não algo que beire falta de respeito embora...cada um filtre o que quiser sobre quem tá do lado e quem não tá do lado Francano.
    Sobre aquela do Bábby e aquele vídeo confesso que me estranhou demais,foi mais ceninha do que qualquer coisa e os Francanos descobriram quem ele era.
    Ou o time muda algo ou já era,do Teixeira ou alguma outra atitude e que deveriam contratar jogador só se for pra acrescentar,porque quando se lesionam ou perde jogadores...o quesito opções..não é o mesmo e a quantidade é muito pequena e em Franca é assim.
    Tem que vir pra acrescentar e não se desfazer de ninguém e Franca com esta falta de organização faz isso.
    Abraço Sheila e to sempre ligado aqui nas suas postagens!
    Igor
    Meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter é o @blogdoigor05 pra quem quiser seguir

    ResponderExcluir