Boa noite queridos leitores e leitoras. Espero que ótimo pra vocês, sexta-feira é dia de festejar, comemorar, 'gandaiar'. É sempre bom saber que o final de semana vem se aproximando, mas é bom ter cautela. Um exagero na sexta pode fazer com que perca ele todinho de ressaca rsrs.
Vamos ao que interessa. Nome estranho para uma postagem para se ler no final de semana, mas vamos lá. Como a maioria por aqui sabe, sou adepto e amante do basquetebol e ontem teve início o campeonato Sulamericano com a cidade de Franca sediando na primeira fase as disputas de seu grupo. Aliás, bons jogos foram vistos ontem, um grande espetáculo de deixar a todos um tanto quanto entusiasmados.
Além do jogo o que muito foi visto, não só ontem mas na maioria dos jogos aqui em Franca é um número elevado de policiais e seguranças nos "vigiando", e o mais engraçado é que a maior parte do ginásio fica desprotegida da segurança que querem nos passar. Não compreendo o por quê de tanto guardarem a TDI, já que aqueles que ali estão são alguns dos que mais protegem seu time e é claro que ninguém faria algo para atrapalhar o espetáculo. Se alguém age errado no nosso cantinho, nós mesmo punimos às nossas maneiras.
Será que parecemos terroristas? Será que o restante do ginásio não precisa de muito mais segurança do que têm recebido? Somente porque xingamos, fazemos algazarra e muito barulho transparecemos delinquência? Volto a defender: a grande maioria das pessoas que se fazem presentes são estritamente reguladas por cada um de nós, e é um exagero enorme a demanda de 8, 10 soldados atuarem em um espaço de 5 metros enquanto pelos outros 200, fazem vistas grossas quanto aos abusos que existem e que vemos a todo momento.
A quem imagina que só existem vândalos em nossa torcida, se engana muito! Ali naquele ambiente reina um clima de paz, amizade e muita tranquilidade apesar dos grandes picos emocionais durante a partida. É um ambiente de muitas gargalhadas, de festa independente do dia e horário que seja. Um grupo não, mas talvez um amontoado de pessoas que se fazem bem e aceitam a todo instante a participação e agregação de outros, muitas vezes desconhecidos de todos.
Enfim, o intuito da postagem era mostrar o quanto somos "importantes" e o quanto se julga mal os integrantes da Torcida Dus Infernu. Nossa imprensa e algumas autoridades não gostam de nós, e isso sim é lamentável, deveríamos estar de um mesmo lado. Torcidas de outras equipes também não gostam de nós, pois onde vamos, com certeza fazemos a diferença e apesar da rivalidade sempre fazemos novas amizades.
Além de discutir, fica então como um apelo esta mensagem: nos vejam! Nos respeitem! Unam-se a nós, irão descobrir que não fazemos mal aos amigos. Vamos fazer com que Franca volte ao topo, lugar de onde nunca deveria ter saído.
Enquanto somos coagidos pela nossa "equipe de segurança publica" outros lugares muito mais PERIGOSOS e com grande potencial para se transformarem em verdadeiros campos de batalhas ficam desprotegidos...
ResponderExcluirInsisto q a PM francana, quiçá a de todo o estado aplica uma enorme inversão de valores, dando mais enfase na coação de cidadãos direitos do q na preservação dos direitos desses mesmos cidadãos!