Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
-->

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Juventude e dedicação.

Após as festas de fim de ano e da classificação para as semi-finais do Paulista masculino divisão A1, o armador Vitor Alves Benite, 19 anos, reservou alguns minutos do seu tempo para conversar comigo e com a Keel, na saída do treino desta segunda-feira dia 4. Com um sorriso no rosto e respostas firmes, sabendo do que estava falando, o armador nos surpreendeu com sua história no basquete.
Nascido em Jundiaí em 20 de Fevereiro de 1990, filho do ex-jogador Francisco Carlos Benite, esse prodígio, começou a seguir os passos do pai com apenas 4 anos de idade, em brincadeiras em casa, o esporte só se tornou profissional em sua vida aos 7 anos quando entrou para o time do Flamengo, após isso teve passagens pelo Rio Claro, Clube Pinheiros e Franca.

Na temporada passada, antes de se fixar no Pinheiros, recebeu a proposta pra vir para o Franca, porém como tinha alguns contatos sendo feito no exteiror deciciu adiar a sua vinda e acabou ficando na Capital.
Jogador que gosta do interior, Benite disse achar Franca uma cidade bacana, receptiva e encontrou aqui um reconhecimento que ele ainda não havia tido, que quando sai na rua as pessoas param para cumprimentá-lo, falar do jogo, elogiar... Também elogiou a infra-estrutura de Franca quando o assunto é basquete e claro a sua fanática Torcida, o armador nos contou que já ouviu os gritos de "Benite eu te amo!", e viu o coraçãozinho feito pela união das mãos vindo da ala masculina da TDI, assunto este que é motivo de risos e piadas entre os próprios torcedores.
O futuro administrador ou advogado, apesar do basquete ser sua profissão e amar o que faz, ele passa 8 horas dentro de uma quadra e essas profissões seriam o escape para exercitar também a cabeça e relaxar da pressão do mundo da bola laranja. Torcemos para que ele não deixe o basquete e se apaixone por uma dessas profissões!
Sentindo-se muito bem em Franca, apesar de morar do outro lado da cidade, longe da maioria dos jogadores e do próprio Pedrocão, Benite disse que sente saudades de sua família, porém sempre que os irmãos e os pais podem, ficam aqui em Franca com ele. Para o futuro pretende sim alçar vôos internacionais, pela Europa ou até mesmo pela NBA, pois reconhece que lá o basquete é mais profissional, tem maior apoio da confederação, porém com a crise que assolou o mundo no último ano o mercado para jogadores estrangeiros ficou mais restrito e em vias financeiras, não compensava sair do País, pois apesar de toda a estrutura o salário seria praticamente o mesmo daqui.
Sonhando e objetivando ser o armador da seleção brasileira em 2016, Vitor analisou como positivo a nova etapa do basquete brasileiro, com o novo campeonato nacional, com as equipes investindo em contratações e estrutura, torcendo para a profissionalização do esporte em terras tupiniquins.
Apesar de pouca idade, Benite não se intimida perante um ginásio lotado e nem com a cobrança da própria torcida francana, inclusive disse gostar desta pressão, pois quando se sabe lidar com ela, deixa de ser inimiga e passa a ser a melhor companheira. Com quase 100% de aproveitamento nos jogos em casa, ser cestinha foi uma questão de tempo, o que apesar de ser bem bacana, não subiu à sua cabeça, entrou em todos os jogos tranquilo e jogou o que sabe, resultando em excelentes apresentações e muitos pontos pra Franca.
Com o constante sorriso no rosto, apesar de uma leve dorzinha nas costas o armador se despediu e agradeceu a todos pelo incentivo.

Ficam aqui nossos votos de sucesso, garra e muita luta para esse menino que apesar de ser um menino deixa muito "trintão" sentado e vendo seu bom basquetebol! Parabéns Vitor!

7 comentários:

  1. Haahahahaaa...Adoroooo!!

    Não se esquecendo claro...Que seu objetivo eh as Olimpiadas de 2016...Nas qual com certeza...Eu estarei la assistindo!! Hahahahahah...

    ResponderExcluir
  2. Que fique em Franca por bastante tempo, Benite! Como já disse o próprio Hélio Rubens, você é um fenômeno do basquete brasileiro. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA' adooooooooroo essa Keel
    adorei a parte
    "Benite, eu te amo!"
    UASHUASHAUSHU

    ResponderExcluir
  4. Ta ai um cara que simplesmente destrói no basquete!
    Tudo de bom hoje e sempre, e com certeza 2016 é seu mlk!
    Abraços,
    Garga

    ResponderExcluir
  5. Eu nem gosto do Vitor não...
    O cachorrinho dele parece bonito... hehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Como diria a Keell...Ohh Delicinha.... Vitor, só tenho a desejar que você sugue o máximo de conhecimento que você puder, desses que são companheiros hoje... seu talento é nato, mas você está no meio dos melhores no assunto...
    Boa sorte... e... em 2016, quem sabe nós não estejamos trabalhando na mesa, hein Sheila??

    ResponderExcluir
  7. Huahuahauhauhauahuahuahuahuahua... apelidos carihosos, declarações de amor explicitas, bom basquetebol e muita gentileza... seria Vitor Benite o sonho de consumo da mulherada francana???
    Seria ele o genro q as mães queriam???

    hauhauhauahuahuahauhauahu...

    Se eu num ficar na mesa thais... pelo menos na abertura eu garanto q eu vou!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir