Quem vê a cara fechada do pivô David da Silva Teles, o nº 31 do Franca Basquete, não imagina as histórias engraçadas que ele já protagonizou e nos contou em um papo animado na saída de um treino do Franca.
Nascido em Cubatão aos 28 de Janeiro de 1983, Cidão, como é conhecido entre os amigos, chegou em Franca em meados de Agosto de 2009 para compor o garrafão ao lado de Ricardo Probst, vindo do time de Brasília.
Mas voltemos ao início de sua carreira, que reservou situações um tanto quanto inusitadas. Filho do técnico de um time de futebol em Cubatão, David tentou jogar no time do seu pai, porém após a experiência de passar por todas as posições, descobriu que seu forte não era o futebol. Aos 15 anos e já com 2,00m de altura, foi convidado para um teste no time de basquete, esporte que mal conhecia, em Santos. "quando telefonei pro meu pai contando que tinha entrado pro time de basquete ele me perguntou se era o esporte que batia na bola ou o da cestinha... Ai respondi: o da cestinha né pai!" conta o jogador rindo. E assim iniciou sua carreira e ganhou o apelido de Cidão: "Eu era o maior da equipe e tinha a voz grossa e em uma parte do treinamento precisava ficar pedindo a bola: 'bola, bola, bola, bola...(conta agitando os braços)' e quando eu falava o som ecoava e eles diziam uqe minha voz parecia a do Cid Moreira. Como sou grande, ficou Cidão" comenta com sorrisos envergonhados. "No começo, não gostava do apelido, mas sabe como é... se a gente não gosta ai que pega mesmo! Agora já estou acostumado e até gosto!" completa.
Após esta etapa foi para as categorias de base do E.C.Pinheiros, onde ficou por 5 anos: " No Pinheiros eles privilegiam os sócios, é importante que o filho do sócio jogue em um time competitivo, por isso lá tem altos investimentos", conta o pivô.
Depois do Pinheiros foi para o Londrina e de lá para a equipe do Assis, no ano em que Franca se sagrou campeão após 6 anos de jejum (veja vídeo http://www.youtube.com/watch?v=WTH-mG0oLGI&feature=PlayList&p=66999834927DD333&index=15) e no ano seguinte em q Franca foi Campeã da Super Copa ( veja vídeo http://www.youtube.com/watch?v=eOSNJqOx_9g). Ano em que fez dupla com Probst. Mas a equipe de Assis trouxe a David seu mais lindo troféu, o nascimento de seu filho Luca, e em Assis foi a única cidade em que ele conseguiu morar com sua esposa Alessandra e seu filho (devido ao seu trabalho e aos seus estudos ela não o acompanha em suas mudanças).
Seu penúltimo time foi o campeão da Liga das Américas e vice campeão Brasileiro, o Brasília e lá David teve muita dificuldade de adaptação: "Brasilia é muito longe, não dava pra ver a família sempre, foi a primeira vez que fiquei assim sozinho, por isso no fim do campeonato eu quis sair", relata o jogador deixando outras impressões em off durante a conversa.
Chegamos então ao Franca, "time ideal para jogar, hoje, porque quando vestir a camisa de outra equipe mudarei de opinião", disse deixando claro que veste e honra a camisa do clube que está defendendo. Sobre a cidade e seu povo disse: " Gostei da cidade, moro perto do ginásio, tem uns companheiros de equipe no mesmo prédio, a cidade é acolhedora e os francanos entendem e conhecem regras de basquete. É engraçado porque ás vezes antes do apito do juiz já tem gente 'marcando' o lance".
Apesar de ter tido seu notebook roubado de dentro da sua casa no dia da 1ª partida contra o Araraquara nas 4ª de finais do Paulista, David disse adorar os recados que recebe pelo orkut. (Galera já sabe o q fazer né??? ;) página pessoal dele: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=11598906011241720813 ).
A família cresceu, Marina nasceu na última semana e teve seu pai acompanhando seu nascimento beeem de perto (foi liberado para assistir ao parto). Com o encerramento da participação do time de Franca no Paulista, o pivô será poupado de algumas partidas para realizar uma cirurgia no joelho direito diagnosticado como osteorartrose (desgaste da cartilagem), o que corrigirá o atrito entre o fêmur e a patela, que o tem impedido de saltar e correr devido as fortes dores.Em nome do blog ede todos os torcedores francanos, ficam aqui nossos votos de uma boa cirurgia e uma pronta recuperação ao pivô e também nossas felicitações pela filhinha que chegou! Acreditamos que seu desempenho só tende a melhorar aqui no Franca, estaremos sempre com você.
E sobre a cara fechada, David disse: "Pivô num pode ter cara de bãozinho, senão ninguém respeita..."
ehehheheheheh excelente matéria e realmente oq demonstro essa entrevista foi q ele só tem cara de brabo mesmo eheheheheheh mais eh isso ai boa sorte pra ele nessa cirurgia parabens pela filhinha e precisamos dele no time .
ResponderExcluirParabéns Sheila e continue assim .
Grande David. Ótimo texto Sheilita, como sempre. Pantufa... hushusahu essas meninas... David, espero que tenha uma ótima recuperação e que volte logo ao ápice da forma física e técnica. Estamos na torcida pela sua recuperação e seu desempenho. Boa sorte.
ResponderExcluirFeliz Aniversário Daviddd!!!
ResponderExcluirMuita saúde, muito Sucesso e melhoras pro joelho operado!!!
Estamos torcendo por vc!!!