Uma vergonha o que está acontecendo no esporte brasileiro... é no futebol com a guerra das torcidas, mesmo quando o time deles é campeão... na natação e no atletismo os casos de dopping... no basquete as coisas vão ainda pior! É o "estrela" Marcelinho que acha que o basquete brasileiro gira em torno do seu umbigo, é o Oscar que se acha o Pelé do basquete, é a vergonhosa a administração da CBB e das federações.
Para piorar a fama do nosso querido esporte, no último domingo no jogo em que Franca perdeu para Araraquara no Ginásio Gigantão, um diretor, senhor dos seus 50, 60 anos, sei lá... tentou agredir um dos nossos jogadores e não satisfeito, cuspiu no mestre Hélio Rubens. O fato gerou toda uma confusão na entrada dos vestiários... resultado, quem saiu como errado na história foram os jogadores e a torcida do Franca Basquete. A torcida que apenas tentou "defender" seus atletas que estavam encarcerados no túnel não contou com nenhum tipo de proteção nem de seguranças particulares, nem de policiais militares. E é nesse ponto que eu queria chegar!
Franca com 50 anos de Basquete ininterruptos é considerada o exemplo para todos os efeitos, seja em punição para jogadores e técnicos, seja em punição para a torcida. Quem aqui não se lembra da época do finado COC, quando éramos tratados como "bandidos" e ficávamos cercados de PMs com escudos de proteção e cacetetes e quando a gente achava que era suficiente, brotavam mais e mais PMs e alguns dos nossos amigos seguranças. Todo jogo era a mesma ladainha, o senhor Lula Molusco exigia os 2 metros regulamentares da regra da FIBA. O q poucos sabem é q se o ginásio foi aprovado do jeito que está não somos obrigados a ficar encarcerados por uma fita zebrada.
Aliás NINGUÉM pode reclamar da TDI. Quando digo TDI to falando do pessoal q veste mesmo a camisa e q está em todos os jogos, é nítido quem é DUS INFERNU e quem ta ali só pra ter a "moral" de ser TDI. Nenhum dos membros da Dus Infernu desce próximo a grade pra provocar um jogador adversário e chega a ser engraçado, ficamos todos em cima do segundo degrau nos matando de gritar, mas raramente se vê alguém ali próximo à grade. O último caso de discussão que aconteceu ali com o jogador Chico, do Araraquara, demonstrou isso claramente. Enquanto o tal jogador tentava de todas as formas pular a grade para agredir os torcedores da TDI, os mesmos estavam todos amontoados sobre o segundo degrau até q um infeliz saído do meio do ginásio, lá do outro lado, veio com o capacete e tentou acertar o jogador.
O que quero dizer com tudo isso é q apesar do nome da torcida do Franca Basquete, as pessoas estão ali pelo amor e pelo prazer que o esporte proporciona, são pessoas de bem, honestas e trabalhadoras e por conta de uns e outros a torcida acabou tomando fama de violenta, mas puxem pela memória... quantas vezes os membros da TDI estiveram envolvidos em agressões a jogadores?? Ali sai muito palavrão, muita ofensa à índole e tudo mais, mas quem realmente ama o FBC e a TDI sabe q pra tudo existe um limite e o nosso limite sempre é respeitado, agora eu pergunto: quando é que nós seremos respeitados como merecemos??? Quando é q a diretoria do Franca Basquete vai ter a coragem e a hombridade de "peitar" a federação e a confederação defendendo o q os próprios jogadores chamam de o sexto homem???? Aliás quando o nosso espaço vai ser respeitado e vão parar de nos cercar com fitas zebradas limitando o nosso direito constitucional de ir e vir e irão garantir o nosso direito assegurado pelo estatuto do torcedor de termos segurança e integridade????
Já chega de sermos taxados de vândalos e agressivos. Somos a torcida do Franca Basquete independente de sermos TDI ou Tradição, ou só torcedores. Acima de tudo, TODOS nós conhecemos as regras e deveres que temos como torcida para não prejudicarmos nosso time, mas também conhecemos os nossos direitos e estes não estão sendo respeitados!!!
Merecemos o respeito pq somos fiéis ao Franca e acima de tudo pq somos uma das poucas organizadas que existem no esporte nacional que não tem sequer um boletim de ocorrência feito em seu nome!
Precisamos de uma atitude, precisamos ser respeitados, é nosso direito e acima de tudo este respeito seria a melhor resposta dada pelo time ao amor e empenho q demonstramos pela equipe!
Desculpem-me se falei demais, mas já estou cansada de ser taxada de violenta (não q eu não possa ser, rsrsrs) e de vândala, quando a única coisa q eu quero é ir ao ginásio e ser respeitada e ter minha integridade física assegurada!
Pôxa Sheilitaa... nem deixou espaço para comentarmos. Texto muito bem aplicado e que deveria ter seu conteúdo valorizado. A verdadeira torcida vence e se despedaça junto com o time e não parte para agressão mesmo sendo chamados às vezes a isso como muitas vezes já presenciamos. Torcedor ama e acompanha independente do momento e deveria ser um pouco mais respeitado por isso.
ResponderExcluir