Após uma injeção de ânimo dada à equipe do Franca Basquete por uma pequena parte da sua torcida o time surpreendeu e além de uma vitória pelo torneio nacional, NBB, conseguiu virar a série de playoffs pelo campeonato Paulista e se classificar para a semifinal da competição.
O Franca Basquete vem embalado após ter derrotado Bauru em jogos dificílimos e vai com muita garra enfrentar seu próximo adversário em São Paulo, o Pinheiros. A equipe de Pinheiros foi a segunda melhor dentre os participantes do torneio estadual e na última partida contra Franca conseguiu uma vitória de larga vantagem impondo 21 pontos de diferença no marcador.
Agora em momento decisivo as duas equipes se enfrentam no duelo que promete ser o mais disputado e algumas pessoas já cogitam o vencedor dessa disputa como campeão Paulista, sem desmerecer o futuro adversário em uma eventual final.
Pinheiros tem um trio muito perigoso para os adversários e conta ainda com uma crescente muito satisfatória de Bruno Fiorotto na etapa final da competição. Marquinhos, Shamell e Olivinha são jogadores ágeis, inteligentes e têm boa pontaria além de bom posicionamento em quadra. Pelo outro lado, Franca conta com jogadores experientes que também podem fazer a diferença além de jogadores novos que têm se destacado de forma expressiva no decorrer da competição. Essa experiência aliada à presença do treinador Hélio Rubens Garcia pode ajudar com um peso enorme a equipe do interior Paulista, afinal todos conhecem seu poder de decisão quando o time precisa reagir.
Provavelmente em São Paulo não teremos a presença da torcida organizada francana, Dus Infernu. Não só a torcida organizada, mas em geral o torcedor francano é outro fator que pode influenciar em um resultado positivo diante dos paulistanos. Mas para que isso valha, todos vão vibrar e torcer até o último segundo nos jogos disputados na capital paulista para que o Franca consiga no mínimo uma vitória e tenha chances de decidir a série jogando em seus domínios.
A torcida joga com o time e o time também é reflexo dessa torcida, podemos ver e sentir isso nos últimos jogos pela última semana, com declarações de ambas as partes mostrando sua recíproca importância para um bom desempenho em quadra.
O primeiro confronto acontece na terça-feira, 14/12 a partir das 21:00hs no ginásio do Pinheiros onde também será disputado a segunda partida no dia seguinte no mesmo horário.
Que sejam bons jogos, essa é a grande esperança de todos os amantes do basquetebol. E boa sorte às duas equipes com um pouquinho mais para o time francano, naturalmente por minha parte.
Desculpa aii se eu ajudei a dar a injeção de animo no time!!! Eu faço minha parteee! E continuarei fazendo mesmo nos jogos fora... estarei aqui em Franca mandano vibrações positivas!! Pq nosso time sente qdo estamos apoiando, mesmo q seja de longe!!!
ResponderExcluirVai pra cima deles Francaaaaaaaaaa!!!!!